Se inscreva agora!

• A proposta pedagógica da Educação Infantil traz com clareza e transparência o conjunto de ideias e posturas pedagógicas que visam proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar das crianças em seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral e social. Procuramos ampliar suas experiências, bem como estimular seu interesse pelo processo de conhecimento, compreendendo que o aprender é uma fonte de alegria e prazer. Buscamos criar um ambiente que possibilita desenvolver suas potencialidades, relacionando conhecimento e vida.
  • O Ensino Infantil apoia-se em teorias atuais e explicativas do processo de construção do conhecimento, a Teoria Construtivista Sócio interacionista, pela consistência e pelos resultados na aprendizagem e também na possibilidade de fazer com que as crianças interajam socialmente e se conscientizem de sua autonomia.

Educação Bilíngue e Trilingue

• Quanto mais cedo a criança começa a apresentar uma segunda ou terceira língua, mais efetiva será sua aquisição pela facilidade cognitiva que naturalmente apresenta e também porque as crianças mais novas tendem a se preocupar menos em cometer erros e são mais propensas a iniciar a comunicação com outros, independente do código linguístico. Em um mundo cada dia mais globalizado, o domínio de um segundo idioma torna-se cada vez mais importante. Assim, o Colégio Atenas proporciona, a partir da idade de 3 anos, uma segunda língua, o Inglês. Através de atividades lúdicas, não por meio de repetições de palavras, mas através da vivência de comunicação em situações do dia-a-dia, com muita criatividade, brincadeiras, através de modernos recursos construtivistas e de projetos, com temas específicos.
  • A partir dos 6 anos de idade, os alunos passam a conhecer uma terceira língua, o Espanhol, ouvindo, de forma lúdica e prazerosa.
  • Os professores com especialização na área fazem a mediação entre as línguas e o aluno.

“Me sinto feliz e tranquila em ter a Sofia em uma escola como o Colégio Atenas. Uma escola que é a extensão da nossa casa, uma instituição que ensina, cuida, educa, protege e incentiva!”

Mãe: Dolores Viana Pacheco Oliveira
Filha: Sofia Viana Pacheco de Oliveira

“Só tenho a agradecer ao Colégio Atenas por ensinar a magia do conhecer em tantos projetos. Incentivando e apoiando o aluno!”

Mãe: Babi Oliveira Prado
Filho: Davi Prado de Oliveira

"Fomos muito bem recebidos pelo Colégio Atenas. Considero a extensão de minha casa, para a educação dos meus filhos!”

Mãe: Juliana Izumi Yokohama
Filho: Felipe Hideriki Yokohama