Se inscreva agora!

• O Ensino Fundamental tem como pressuposto oferecer a seus alunos um estudo voltado para uma visão global da realidade, integrada às diversas áreas do conhecimento.
  • Os alunos são motivados a participarem das mudanças provocadas pela globalização da sociedade moderna de tal forma que os sensibilize a serem cidadãos críticos, conscientes e capazes de tornar o mundo mais humano e fraterno.
  • As ações pedagógicas propostas pelos professores interagem de uma maneira interdisciplinar, possibilitando um aprendizado contínuo, em que professores e alunos estão permanentemente num processo dinâmico de interação social.
  • Nesta sequência de conhecimento ocorre o processo avaliativo, que dentro desse contexto é realizado em dois momentos: Avaliação Qualitativa e Quantitativa, que são fundamentais dentro do processo ensino e aprendizagem.
  • Na AVALIAÇÃO QUALITATIVA o aluno, no seu dia-a-dia escolar, através das aulas teóricas, das tarefas feitas, dos trabalhos realizados e outras atividades, vai construindo o seu próprio conhecimento, que o transportará para a etapa seguinte.
  • Na AVALIAÇÃO QUANTITATIVA, o aluno será avaliado m através de provas escritas, mediante o conhecimento específico, significativo e fundamental à construção de seu conhecimento.
  • Estes dois momentos avaliativos ocorrem continuamente e, através deles, o aluno toma conhecimento de seus avanços e progressos em cada disciplina. Quando as dificuldades são apresentadas, busca-se uma nova intervenção pedagógica, possibilitando ao aluno tomar consciência de que suas dificuldades podem ser sanadas e ao professor, uma contínua reflexão sobre sua prática educativa.

“Me sinto feliz e tranquila em ter a Sofia em uma escola como o Colégio Atenas. Uma escola que é a extensão da nossa casa, uma instituição que ensina, cuida, educa, protege e incentiva!”

Mãe: Dolores Viana Pacheco Oliveira
Filha: Sofia Viana Pacheco de Oliveira

“Só tenho a agradecer ao Colégio Atenas por ensinar a magia do conhecer em tantos projetos. Incentivando e apoiando o aluno!”

Mãe: Babi Oliveira Prado
Filho: Davi Prado de Oliveira

"Fomos muito bem recebidos pelo Colégio Atenas. Considero a extensão de minha casa, para a educação dos meus filhos!”

Mãe: Juliana Izumi Yokohama
Filho: Felipe Hideriki Yokohama